segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Paisagismo no Elevado Presidente Costa e Silva


Um projeto idealizado pela paisagista Guil Blanche visa contemplar o entorno do Minhocão com oito mil metros quadrados de jardins verticais.

Imagem ilustrativa dos Jardins Verticais
Fonte: Arco web



Imagem do Minhocão com os Jardins Verticais
Fonte: Arcoweb

O objetivo é que sejam plantadas em 20 empenas cegas de edifícios que beiram o viaduto. A instalação dos jardins, que funcionam como isolantes térmicos e podem diminuir até 30% da poluição do entorno, depende de patrocínio e da autorização dos condomínios afetados pela ação. Até agora, oito prédios já autorizaram a instalação dos painéis verdes.


Imagem do Minhocão e os Jardins Verticais
Fonte: arcoweb

Elevado Presidente Costa e Silva, também conhecido como Elevado ou Minhocão, é uma via expressa elevada da cidade de São Paulo, que liga a região da Praça Rooseveltt, no centro da Cidade, ao Largo Padre Péricles, em Perdizes.
Foi construído com o intuito de desafogar o trânsito de vias que, por cortar regiões centrais da cidade, não poderiam ser alargadas para ampliar sua capacidade. Assim, a solução seria a construção de uma via paralela sobre os logradouros para que a capacidade de tráfego fosse duplicada.

Ele funciona de segunda a sábado, das 6h30 às 21h30, permanecendo fechado para veículos nos demais dias e horários, inclusive em feriados nacionais, quando é aberto apenas a pedestres e ciclistas.

Por Carla Bernardes

Busca

    Visualizações da página

    Translate